segunda-feira, 29 de junho de 2009

Miolo Fortaleza do Seival Tannat 2004


Embora não seja um grande, vinho, agradou-me bastante. A tal ponto que corri para comprar quantas garrafas pude da mesma safra, talvez porque me apraz o sabor peculiar desta casta de uvas.
Em verdade, não possui aromas muito destacados, sendo necessário realmente girar a taça frequentemente para que possam ser melhor notados. Já não se destaca muito o aroma de uvas, apenas remotamente. Pode-se perceber o aroma herbáceo, mas não evolui muito além disso.
No quesito coloração, possui uma cor de um vermelho bastante escuro. O paladar é realmente tânico, o que sobrepuja outras notas distintivas. Acidez equilibrada. Se não é um grande vinho de complexidade aromática e de sabor, possui uma virtude que deve ser muito bem explorada: a de acompanhar muito bem pratos com molhos fortes, carnes vermelhas e churrascos. Para mim, ao preço de R$ 20,00 a garrafa, tem um custo-benefício adequado.

1 comentários:

Unknown disse...

Olha só quem eu encontro por aqui... Sr. Raimilan? Há qto tempo, hein... ainda soube q vc falou mal de mim... coisa feia ;)

Muito bacana seu blogger!

Abraços,
Areti